Que o cofre é indispensável para a segurança dos nossos bens, isso todos nós já sabemos. Todavia, são tantas opções que a gente não sabe exatamente como cada um funciona. Um deles é o cofre eletrônico, uma excelente sugestão para guardar suas joias, documentos, arma de fogo e tudo o que você deseja manter longe do alcance de crianças e de pessoas estranhas.
Vamos conhecer um pouco mais sobre eles? Tome nota:
Uma grande vantagem é a possibilidade de troca de senha, o que permite que você modifique a regularmente, dificultando a ação de ladrões, além de poder compartilhar diferentes usuários com senhas diferentes. Em muitas empresas, isso é muito importante porque vários colaboradores geralmente tem acesso a senhas de cofres. Quando alguma dessas pessoas sai da empresa, é importante modificar a senha.
Grande parte dos cofres da PM apresenta o display na parte externa com o objetivo de impedir que imprevistos aconteçam, como por exemplo, a carga das pilhas acabarem e o usuário não poder ter acesso aos seus pertences, além de facilitar na manutenção e troca de pilhas.
Nos casos em que o cofre não possui o display na parte externa, os cofres eletrônicos da PM possuem um kit de emergência, que servem como alimentação de emergencial para substituir as pilhas internas no caso destas se esgotarem, impossibilitando sua abertura, auxiliando assim o usuário.
Outro mecanismo que auxilia na segurança de todos os seus bens é o bloqueio e penalização por tempo de espera após três tentativas com senha incorreta.
Os cofres eletrônicos são grandes aliados em sua segurança e muito discretos, pois contam com uma linha com dimensões reduzidas, sendo mais fácil de colocá-lo em pequenos espaços, como estantes ou armários.