Quando viajamos, seja dentro do Brasil ou fora, a prioridade é curtir os lugares diferentes e as belas paisagens, mas é importantíssimo escolher um hotel que ofereça além de uma boa estadia, segurança.
Viajamos normalmente com eletrônicos, joias, dinheiro e cartões de crédito, por isso todo cuidado é pouco. É preciso tomar cuidado inclusive com o passaporte, que é um documento de identificação que deve ser bem guardado.
Quando escolhemos um hotel, devemos levar em consideração não somente o serviço básico de estadia, como também, o algo a mais que ele oferece, neste caso, a segurança que seus bens terão quando você sair e deixar seus pertences sozinhos no quarto.
A maioria dos hotéis oferece cofres dentro do quarto. Alguns outros oferecem cofre na recepção, disponível normalmente sem custos aos hóspedes.
A grande pergunta é: Posso confiar? É seguro?
O que Esperar de um Cofre de Hotel?
Geralmente, os cofres disponibilizados pelos hotéis são os modelos digitais, por oferecerem ao cliente a possibilidade deles mesmos criarem uma senha e memorizá-las, onde somente você poderá ter acesso aos objetos em seu interior.
Como funciona o modelo digital?
Os cofres digitais da PM Cofres possuem display digital, para facilitar a utilização, desde a criação de senha pessoal, como o fechamento e manuseio.
Você precisa cadastrar uma senha para que funcione. Apenas com essa senha você poderá usá-lo. Como você cria a senha na hora, ninguém terá acesso a ela. Uma grande vantagem é a possibilidade de troca de senha, o que permite que você modifique a regularmente, dificultando a ação de ladrões.
Outro mecanismo que auxilia na segurança de todos os seus bens é o bloqueio e penalização por tempo de espera após três tentativas com senha incorreta.
Precauções
- Feche cuidadosamente a porta sempre que sair do quarto do hotel. Caso a porta tenha fechadura automática, leve a chave com você.
- Não mantenha todo o dinheiro guardado em um só lugar, leve o necessário para gastar fora e se possível guarde o resto no cofre do hotel ou no banco.
- Cuide da segurança dos seus documentos de viagem. Caso você perca seu passaporte, a viagem de volta para casa só será possível por intermédio do Consulado do Brasil se for uma viagem ao exterior.