A polícia do estado de São Paulo revelou recentemente dados que comprovam o aumento de 170% no índice de violência em comércios. Estes dados incluem principais bairros somente da capital paulista. É evidente o aumento de assaltos em lojas e, para driblar a ação de bandidos, uma opção que muitos comerciantes estão buscando é o uso de cofres em seus estabelecimentos.
Além da segurança contra roubos, tanto de assaltantes quanto de próprios funcionários, existem cofres hoje em dia que também proporcionam uma proteção extra como os resistentes a água e ao fogo. Saiba um pouco mais agora sobre estas opções encontradas no mercado:
Cofre Embutido
O cofre embutido foi feito especialmente para ficar camuflado em cômodos, dentro de armários, da parede e alguns ainda oferecem a opção coletora, também conhecida como Boca de Lobo, é um dispositivo que aceita apenas que as notas sejam depositadas e somente o proprietário pode abrir pra realizar a retirada. Cofres Boca de Lobo são muito frequentes em postos de gasolina.
Gaveta para Dinheiro
Talvez o tipo de cofre mais conhecido em comércios, a gaveta porta-dinheiro está presente nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Com fechadura mecânica, este tipo de cofre de segurança é o ideal quando se precisam guardar quantias menores de dinheiro.
Cofre Contra Fogo
Além da segurança antirroubo, o cofre contra fogo é ideal para ser instalado em ambientes comerciais, principalmente restaurantes ou lojas em que exista o perigo, por algum motivo específico, de ocorrer incêndios. O cofre contra fogo bloqueia não somente a entrada das chamas como também de qualquer tipo de gás que seja corrosivo.